16/01/17

16/01/17

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

| |
Francesca é a componente da família Bridgerton que menos admiro, nunca foi muito citada, aparecendo de vez em quando, sem muita luz, então foi muito difícil criar algum sentimento por ela. Vamos á história: Infelizmente logo depois de seu casamento (em 2 anos) seu marido John morre de forma inexplicável, indo dormir, com uma simples dor de cabeça, até ser achado morto na cama pela sua esposa, que não podia acreditar que tinha ficado viúva tão nova e o porquê de perder o amor de sua vida daquela maneira tão trágica.

Michael era primo e melhor amigo de John, mas por desatino do destino, ao ver Francesca pela primeira vez, se apaixonou de maneira enlouquecedora, culpou-se durante anos por amar tão fervorosamente a mulher de seu amigo. Com isso, para esconder seus sentimentos da melhor maneira possível, ele assumia uma postura de devasso, bebendo cotidianamente e estando sempre com mulheres em sua cama, mas com a morte  de John, veio responsabilidades, pois ele era o próximo na linha de sucessão para ser conde e herdeiro de Kilmartin. Com a culpa cada vez mais tomando conta de seu coração e de sua mente, por achar estar roubando tudo que foi de John, exceto o que ele mais desejava, Michael foge para a índia e fica um bom tempo por lá, fugindo de suas responsabilidades e claro de Francesca.

Com o retorno de Michael à sociedade, tudo havia mudado, o luto já tinha passado e sua reputação tinha passado de "devasso alegre" para "conde promissor para casar". Logo ao chegar em sua casa em Londres, ele dá de cara com quem menos esperava ver e mais tinha medo de encarar: Francesca. Ela estava como sempre: linda aos seus olhos, e o relacionamento deles dois a cada dia que se passava ia se tornando como antes, bons amigos que dividiam confidências e intrigavam um com o outro, mas também com o passar do tempo eles iam se aproximando de uma forma que ela temia e que ele mais desejava.

Dizem que toda saga tem um livro que não é tão bom quanto os outros, normalmente esses se encontram no meio ou no final da série. Definitivamente de Os Bridgertons, esse é O livro, please se alguém tiver uma opinião me convençam do contrário, porque eu amo de coração os livros de Julia Quinn, mas "O conde enfeitiçado" me decepcionou. Achei muito cheio de mimimi, até o relacionamento de Michael e Francesca era nojento, e o final não foi nada como eu esperava, cadê o final feliz?

Espero que O beijo inesquecível seja melhor e me encante mais.

Outros livros dos Bridgertons:





4 comentários:

  1. Olá, já estou seguindo seu blog.
    Adorei o post, quero muito ler esse livro ainda, não só o livro como a série toda , bjus da Joyce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Pedagoga Literária!

      Vale muito a pena essa série de Júlia Quinn e os livros de vez em quando estão em promoção! Ai logo dá para ter a coleção por um preço razoável!

      Você deu uma olhadinha na resenha sobre Quarteto Smythe-Smith? Parece que é muito legal!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. OI Tudo bem com vc .
    Comecei a seguir o seu blog hj , adorei seu post e nunca li o livros trilogia Bridgerton , mas lendo a sua resenha me interessei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Érika, seja bem vinda ao nosso Universo literário!

      Tem várias outras dicss de leitura e esperamos receber também.

      Que nossa interação seja duradoura. Rs

      É um prazer! No tocante a trilogia você vai amar, tenho certeza!

      Beijinhos

      Eliminar