14/02/17

14/02/17

Edgar Allan Poe - Editora DarkSide

| |
Gente, já falei com vocês o quanto eu amo Edgar Allan Poe? Agora é muito sério!!

Conheci ele através do filme "O corvo" que é baseado em uma de suas histórias, tudo bem que é pesadinho, e a garotinha aqui não aguenta terror, mas na verdade a obra de Edgar me chamou atenção pelo fato da peculiaridade de sua escrita, por tornar um momento tão terrível como assassinatos em série, em poesia e profundidade, eu simplesmente me arrepio quando leio, e não por ser macabro, mas por me tocar com aquelas palavras escolhidas a dedo.

Depois de muitos, mas muuuitos mesmo, a Darkkside resolveu atender os fãs e lançar uma edição maravilhosa para esse mestre. O cara é tão maravilhoso, que serviu de inspiração para diversos autores também consagrados como: Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges, além de Sherlock Holmes (outro que amo de paixão).

Como algo tão autentico não poderia ficar estagnado, há rumores que a editora já está organizando o Medo Clássico, volume 2! E isso so desmancha meu coração mais ainda.

A edição (como todas da Dark) é simplesmente de tirar o fôlego, apaixonante, aterradora e macabra, já estou louca pelo meu exemplar!

Não é bem um lançamento pois ele já está nas livrarias desde dia 2 de fevereiro, mas eu não podia deixar de falar dele! 


Sinopse: Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século xix, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

Sem comentários:

Enviar um comentário