26/05/17

26/05/17

A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

| |
O que falar desse livro maravilhoso e cativante? (suspiros)

A Lista de Brett é o tipo de leitura que incita a reflexão e a uma mudança de valores, pensamentos e atitudes; que nos faz perguntar se realmente somos felizes na atual conjectura que nos encontramos. Um verdadeiro tapa na cara, para acordamos de nossa zona de conforto e enxergar o que de fato importa e nos faz feliz. Porque quando o assunto é felicidade nenhum esforço deve ser dispensado.

Brett é uma mulher de 34 anos, fruto de uma sociedade materialista e superficial que vivia de maneira confortável na sua profissão e no seu relacionamento, até perder todo o amor e apoio incondicional de sua mãe, decorrente de morte.

A mãe da nossa protagonista, deixa um testamento especial para sua filha mais nova, que só herdará sua parte da herança se cumprir uma Lista de Sonhos feita na sua adolescência. Pois é, como assim? Brett já era uma mulher e possuía anseios bem diferentes dos desse período, e aparentemente aqueles não teriam valor algum.

Acontece que tanto a nossa personagem como nós, aceitamos a realidade apresentada e esquecemos de correr atrás daquilo que sonhamos. Então é assim que começa a jornada da Brett para cumprir com as suas próprias determinações, algumas são mais simples, outras mais complicadas porque levariam a uma mudança drástica de sua vida, como ter um filho, ser professora e se apaixonar...

A cada meta conquistada, ela recebe uma carta de sua mãe, e passamos a vibrar e desejar por cada cartinha dessa, tanto quanto a filha e sentir as mesmas coisas que ela – dor, raiva, negação carência e a sofrer com as dívidas. Uma coisa que aprendi com esse trabalho é que os anseios dos nossos corações sempre nos apontam a direção, o caminho certo a ser perseguido e é impossível não se apaixonar pela nossa personagem e as lições aprendidas por ela.

A parte reflexiva da obra é o grande diferencial, ela nos passa uma mensagem de força, amadurecimento e realização pessoal e o final do livro não podia ser mais magnífico do que o apresentado. Valeu cada minuto que dediquei no envolvimento com a leitura e indicaria a todos, inclusive aos meus amigos mais especiais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário