26/07/17

26/07/17

Netflix investe em nova série - The Witcher

| |
Depois de todo o sucesso nos eletrônicos, por meio dos jogos de RPG, "The Witcher” promete ser a nova aposta de série pela Netflix, trabalho inspirado nos oito livros de Andrzej Sapkowski e este será consultor criativo do seriado e não obterá sequer lucro nenhum com essa produção.

Não há planos para adaptar a narrativa dos jogos e este apresenta ser um universo bem particular.  Criado para subverter os clichês de contos de fadas, Andrzej apresenta num clima de fantasia medieval, Geralt de Rivia, um dos últimos bruxos da Terra que em busca de salvar sua filha adotiva - a princesa Cirilla , vive a caçar monstros por meio de mutações.

Esse trabalho muitos assuntos polêmicos como guerra, imperialismo, preconceito e a cultura de diferentes povos e nações e curiosamente já foi explorado em âmbito internacional como série com 13 episódios na Polônia, e até um filme em 2001.

Não existe ainda data para lançamento, nem o elenco divulgado pela Netflix, tudo ainda está apenas no papel. 

A franquia é tão popular e orgulho da Polônia, que o seu primeiro-ministro Donald Tusk chegou a presentear Barack Obama com "The Witcher 2: Assassin of King".

É até vergonha nacional, mas ganhei de presente de aniversário há uns três anos o primeiro livro da saga do meu namorado, que disse que se gostasse dele me daria o restante dos livros, e nunca li. Só me resta agora correr contra o tempo e começar a leitura!

Um pouquinho do gráfico do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário