21/08/17

21/08/17

Homens e Anjos - Luciana Oliveira

| |
A resenha é de um livro que me chamou atenção pelo título e logo corri para tentar uma parceira com a autora e agradeço imensamente a ela por ter nos fornecido não um, mas dois livros, para que nós pudéssemos resenhar e dar nossa sincera opinião sobre a obra, e enfim estou aqui para falar um pouquinho sobre "Homens e Anjos" com vocês.

Em relação ao título, não preciso nem dizer o quanto eu amo anjos, e tudo que se relaciona com essa palavra me atrai. Inicialmente achei que a obra rondaria em torno de uma figura angelical, mas na verdade o foco se encontra em Isa, uma mulher bem desenvolvida no trabalho, no casamento e em tudo o mais, mas também nos mostra sua infância sofrida com a pobreza, a violência doméstica e tudo o mais, assim como sua fé e proteção de responsabilidade de um anjo chamado Miniel.

Nas primeiras páginas, acompanhamos uma história do passado, onde em primeira pessoa, Isa conta um pouquinho sobre sua infância, citando inclusive a figura de seu avô, o qual ela ama muito e que sempre lhe dá conselhos enigmáticos e de grande sabedoria. Logo depois nos é mostrado a vida atual dela, muito bem sucedida profissionalmente na área de ciências contábeis, com um casamento feliz com um médico de renome, com um filho inteligente e uma vida aparentemente perfeita.

Numa reunião, ela conhece Eduardo, descrito minuciosamente pela autora como um homem super sexy e bonito, o qual mexe levemente com a atenção e curiosidade de Isa (já me empolguei kkkkk), a relação dos dois começa a se intensificar por meio de presentes mandados a ela por ele, e de encontros nada normais, mas Isa sendo casada e respeitosa por seu marido, simplesmente o corta e tenta ao máximo evitar aquele homem.

Mas o que ela não esperava é que Jorge, seu marido, decidisse de uma hora para outra fazer um trabalho beneficente na África, e que ela não aceitando ir com ele, ficariam em torno de dois anos longe um do outro, resumindo sua relação em ligações e visitas em meses.

Com a ida de seu cônjuge, Isa fica fragilizada, mas aguenta seu casamento o máximo que pode pelo respeito, admiração e honra, assim como pelo seu filho que não merece sofrer pelas decisões dos pais.

Sinceramente o livro é de uma leitura bastante fácil, a qual mistura o sofrimento de uma infância, as provações da vida a dois, as decisões difíceis que devemos tomar em nossas vidas de vez em quando e de como ela pode mudar radicalmente em questão de meses ou anos, só devemos sempre escolher o caminho da felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário