11/10/17

11/10/17

Dona Flor e seus Dois Maridos - Filme

| |
Para aquela que é apaixonada por Jorge Amado, eu não poderia de deixar de publicar mais uma adaptação do clássico Dona Flor e seus dois maridos, interpretada pela gatíssima Juliana Paes eu só espero elogios desse filme. Os livros de Jorge não param de surgir adaptações nunca, Gabriela Cravo e Canela já teve três novelas, um filme, um quadrinho, um fotonovela e diversos espetáculos de dança e teatro.

Os personagens são extraliterários assim como todos o cenário escrito pelo autor, que representa perfeitamente os costumes, as crendices, as pessoas da Bahia, se não, do povo Brasileiro, ele aborda corrupção, traição, desmazelos sociais como meninos de rua, fome, e pobreza, assim como nos traz o empoderamento feminino com mulheres marcantes de todos os jeitos e gostos.

Então quem assim como eu, estará no cinema vendo esse filmaço!

Sinopse: No início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador é casada com Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade, Dr. Teodoro. As saudades do antigo marido que, apesar dos defeitos era um ótimo amante, acabam fazendo com que ele retorne em espírito, visto somente pela viúva. Isso deixa a deixa em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.

Marcelo Faria viverá Vadinho, personagem que o ator interpretou durante anos no teatro; e o ator Leandro Hassum foi o escolhido para viver Dr. Teodoro. Com esses dois eu espero dar muitas risadas, os atores não poderiam ter sido escolhidos melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário