20/11/17

20/11/17

The Heart of Betrayal - As crônicas de Amor e Ódio, de Mary O. Pearson

| |
Com esse livro, as Crônicas de Amor e Ódio me laçou de jeito! Aqui não vemos uma personagem clichê, cheia de mimimis, e sim uma mulher guerreira, de atitude e personalidade, pronta para enfrentar seus problemas e assassinos, Lia impressiona a cada página, sentimental, brigona e altamente empoderada, assim como dona do coração de dois homens completamente diferentes que a conquistaram cada um com seu jeito, seja de forma nada natural, com uma sentença de morte acima de sua cabeça, seja com amor e sentimento verdadeiro.

Lia e Rafe foram presos pelos vendanos (desfecho do primeiro livro) e Kaden tenta convencer o Komizar (Chefe de Venda) de que o Dom da princesa pode trazer benefícios para seu governo, principalmente influenciar aqueles cidadãos que mantém a tradição e que realmente acreditam na manifestação desse dom.

Esse segundo livro, traz novos desfechos para o que imaginávamos, os habitantes de Venda não são todos bárbaros como são pintados no primeiro livro. Lia descobrirá que há muito por trás do que contaram nas lendas e estórias em Morrighan, partes ocultas e verdadeiras que foram modificadas para favorecer os grandes da época, mas peraí... Isso acontece em todas as sociedades, independente de ficção ou realidade.

A princesa irá se embrenhar por cavernas e partes subterrâneas do vasto castelo do Komizar, se identificando cada vez mais com o povo, e sentindo dentro do seu âmago o que o Dom pode fazer por uma população faminta e desolada que esperam a presença daquela que a Canção de Venda ecoa há tanto tempo entre eles, acendendo em seus corações a chama da esperança por um futuro melhor.

Novos segredos vão sendo desmentidos, e chocam o leitor a cada página, personagens figurantes que ás vezes nunca tínhamos observado como sendo de importância na obra, se mostram valiosos durante a narrativa, e muitas linhas vão tecendo o que não havíamos enxergado de primeira.

Rafe e Kaden, nossos dois concorrentes pelo coração de Lia, se mostram completamente opostos, revelações sobre o passado e a história dos dois surgirão nessa obra, nos fazendo compreender um pouco mais sobre o porquê de suas atitudes, crenças e desafios. Kaden é aquele tipo de homem que inspira problema, mas te magnetiza o tempo todo, com aquele ar de mistério, e rigidez que Rafe não possui, sua preocupação e carinho pela princesa é muito fofo, mas sua lealdade é inteiramente a Venda, o que impede completamente de haver algo entre esses dois (ou não). Já o príncipe de Dalbreck é aquele tipo destemido, que fará tudo e passara por cima de qualquer pessoa por seu amor.

Sacrifícios serão feitos, será que Rafe e Lia conseguirão fugir de Venda? A que custo? O que será daqueles vendanos que colocaram todos as suas pretensões nas mãos dela?

Dá uma olhadinha no primeiro volume dessa crônica:

Sem comentários:

Enviar um comentário