29/01/18

29/01/18

Perto do Fim - Rosa Mattos

| |
Jeff é um homem tocado pelo passado e pelas dores da perda de duas pessoas especiais, e que embora tenha toda a chance e uma boa condição financeira de ser feliz e construir uma nova vida, vive se culpando pelo fato que não pôde evitar.

O título da obra leva a acreditar que seja um gênero espírita, mas pouco é tratado sobe este enfoque e fui totalmente seduzida por cada virar de página e fiquei admirada pelo que encontrei nelas.

Além dessa terrível problemática de falta de vontade de viver pelo protagonista, muito suspense nos envolve quando o que parecia ser uma segunda chance, apresenta-se como um mistério indecifrável da vida.

Alguns personagens chamam bastante atenção nas tramas secundárias, como o pai do protagonista Milton Webber – bastante controlador e possessivo que tenta a todo custo ter o controle da vida do filho; a Valentina, mulher misteriosa, ingênua e doce, que guarda um segredo e parece ser bem frágil!

Embora o novo romance de Jeff seja fofo, achei o diálogo entre eles infantil demais, se bem que quando estamos apaixonados ficamos meio abobalhados, dá até para perdoar. Rs

A escritora criou uma obra preciosa e carregada de muito drama que leva cada leitor a uma montanha russa de emoções.

Foi incrível notar que cada pessoa luta de alguma forma com a dor que carrega e que as vezes até as subestimamos, o livro chama atenção para nunca desperdiçar um minuto da nossa vida e como ela é preciosa. O final embora esperado é digno de louvores!

Sem comentários:

Enviar um comentário