25/07/18

25/07/18

The Beauty of Darkness - Mary E. Pearson

| |

Terminar esse livro, foi bastante difícil, sabem aquela confusão entre correr para saber o final tão esperado, mas com medo de terminar e sentir saudades eternas dos personagens tão queridos, da escrita tão magnifica e dessa fantasia tão encantadora e surpreendente.

Me despeço de Lia, Rafe, Kaden, Pauline, Griz, Berdi e todos os outros com um pesar e um profundo sentimento no coração, pesar por me despedir das Crônicas de amor e ódio, e com um sentimento incrível de admiração por ter tido a oportunidade de conhecer uma personagem tão incrível e empoderada como Lia.

No último livro dessa saga, Lia tem seu coração dividido entre o amor da sua vida e a salvação do mundo como ele é, a ameaça do Komizar de venda não foi anulada, um exército de 100 mil homens e armas inimagináveis irão marchar sobre o Cam Lanteux a fim de massacrar Morrighan, o reino da princesa, e logo depois conquistar todos os outros reinos. Mas como ela poderia defender seu povo, sendo procurada e acusada pelos dragões que enganam e manipulam a população?

"Traida pelos seus, espancada e desprezada, ela haverá de expor os perversos" Canção de venda

Impulsionada pelo Dom, pela esperança, e pela justiça, Lia não se detiverá por nada, fiel aos seus princípios, ela não deixará de cumprir sua promessa diante de nada, mesmo que isso machuque a si própria. Contando com a ajuda de mulheres incríveis, que denotam união, empoderamento feminino e principalmente amizade, a princesa irá em busca de meios para cumprir a profecia de Venda.

"Os coroados e os derrotados, a língua e a espada, atacarão juntos, como estrelas ofuscantes lançadas dos céus." Canção de Venda

Uma grande guerra, uma união que ninguém imaginava, atitudes inesperadas de personagens singulares, tudo mudará diante dos acontecimentos que inundarão o povo de Dalbreck, de Venda e de Morrighan, perspectivas antes imutáveis, agora se tornam mais possíveis e mais igualitárias. Lia mais uma vez me surpreende e o final desse livro me deixa encantadoramente estupefata!

"Aquela marcada com a garra e com a vinha, aquela nomeada em segredo, aquela chamada Jezelia" Canção da Venda

Dá uma olhadinha nos outros livros dessa crônica:


1 comentário:

  1. Olá.

    Gostei da sua opinião. Esse é o único livro que ainda não li da série e já estou mega ansiosa. Lia com esse coração dividido vai me deixar louquinha para saber como tudo irá acabar hahaha Adorei!

    Estou seguindo seu blog <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderEliminar