15/06/16

15/06/16

Buffy, a Caça Vampiros (Série)

| |
É impossível alguém nunca ter ouvido falar desta série: Buffy, a Caça vampiros, uma vez que foi considerada na atmosfera dos anos 90, um clássico da televisão.  Mas espera aí galerinha quero deixar claro que só vim conhecer seu conteúdo agora, depois de uma idade aceitável, rs. Portanto, ainda sou novinha! O importante é esclarecer o quanto ela me conquistou, a ponto de assistir as sete temporadas em tempo record e de ficar triste por tê-la encerrado.

A ideia começou com um filme de sessão da tarde para agradar o público jovem da época que não obteve nenhum sucesso e recebeu severas criticas. Anos mais tarde, coube a Joss Whedon em 1996, retomar o seu projeto e construir uma série a frente de seu tempo, considerada uma das mais brilhantes, que garantiu inclusive uma edição literária a fim de discutir temas pertinentes na sociedade que passaram despercebidos pelos críticos, entre eles o feminismo e o homossexualismo.

Muitas séries que vieram depois sofreram com sua influência, como Dead Like Me, Supernatural, Doctor Who e até mesmo True Calling. Buffy é um trabalho com um grupo de fãs mais fiéis que já vi quando estava em meu processo de pesquisa e podem me inserir neste meio. Muita coisa aconteceu durante essas temporadas que garantiu um ritmo irresistível a trama, tornando-se referência de cultura pop em todo mundo.

Para quem tá boiando na história, Buffy descobre que não é uma adolescente
comum, é uma das escolhidas para lutar contra o mal e para proteger o mundo das criaturas malignas. Com ajuda de seus amigos e de seu Sentinela Giles, ela irá enfrentar os perigos de matar demônios e vampiros, e como se isso tudo já não fosse o bastante, ela se apaixona por um - Angel - que é diferente dos outros, pois possui alma graças a uma maldição cigana. E as confusões em Sunnydale só aumentam quando novos personagens chegam à cidade, ou, resolvem dar as caras. 

Bastante hostilizada pelas pessoas “não vi, mas não gostei” é difícil recomendar, porque pelo seu tema vampiresco e pelo fato da primeira temporada afastar um pouquinho através dos efeitos especiais fracos, não garante deslumbramento de início. Mas estão perdendo uma grande chance de conhecerem a Caçadora e a série de amigos incríveis que possui,  bem como a maneira profunda na qual combatem seus dilemas existenciais. Todas as temporadas estão disponíveis no Netflix. Bom entretenimento! Ah, não esqueça de me agradecer depois. ;)      


  

Sem comentários:

Enviar um comentário