24/07/16

24/07/16

Relação Harry X Snape (Livro 1 - A Pedra Filosofal)

| |

Realmente J.K Rowling não deixa pontas soltas em sua história e garante um significado de cortar o coração! Alguns de vocês lembram qual a primeira pergunta feita por Snape a Harry em sua aula de poções? "Sr. Potter, nossa nova celebridade. Diga-me, o que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?". Com certeza precisamos de legenda não é mesmo?


Ao contrário do que pensamos o professor mal humorado não queria ridicularizar Harry, mas sim expressar uma de suas maiores angústias. Deixemos de enrolação e vamos ao significado...

De acordo com a Victorian Flower Language (algo como Enciclopédia Vitoriana das Flores, na tradução), "asfódelo" é um tipo de lírio (lily, em inglês - o apelido da mãe de Harry) e significa "meus arrependimentos seguem você até o túmulo". Já "losna" quer dizer "ausência" e tipicamente simboliza amarga tristeza. Se combinarmos os dois significados, a frase de Snape na verdade seria: "Eu me arrependo amargamente da morte de Lily".

Asfódelo originalmente também era um remédio para mordidas de cobra, o que explica a ligação com Voldemort, enquanto a losna pode ser associada às divindades lunares, como Artemis, um cervo, que era o patronus de Snape e Lilian.

Memorável! Qualquer semelhança é mera coincidência! Brincadeira... rs

Sem comentários:

Enviar um comentário