25/09/16

25/09/16

O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos

| |
  
Sempre soube que o DESTINO nos prega peças que muitas vezes nos perguntamos a razão e o porquê das coisas, mas esta história transcende a tudo que se pode esperar de surpresas e vai arrebatar seu coração de um jeito bastante especial.

Nesta obra convivemos com dois personagens protagonistas bem peculiares, não desprezando o valor e o papel que os coadjuvantes exercem, mas estes especialmente, muitas vezes me causou raiva, admiração e apego. De um lado temos uma pessoa de condições financeiras escassas, estudiosa, sonhadora e merecedora de todo sucesso profissional conquistado, mais conhecida como Bisturi de Ouro, ou, para os íntimos Eduardo, Du, Edu – este torna-se médico, já a outra pessoa, reflete-se como invejosa e cheia de cobiça, e embora com uma vida financeira melhor, vira criminoso e se esconde sob o manto da amizade.

Essas vidas se cruzam fatalmente com grandes dilemas: o peso das consequências, o desejo de vingança e o poder de um perdão. O autor mescla assuntos e críticas, ressaltando a respeito de preconceitos sociais, fé, bullying e sobretudo superação. É gostoso ver a determinação e o foco de Eduardo para alcançar seu objetivo, mesmo diante de tantas adversidades encontradas, se fosse eu no lugar teria desistido, nos inspirando a nunca desistir dos sonhos.

Os personagens neste livro chegam a ser irritantes, com uma dose excessiva de educação, que deixam os diálogos ás vezes cansativo, tornando-se muitas vezes clichês.  É uma narrativa simples e os acontecimentos são desenvolvidos de maneira muita rápida, mas o enredo é muito bom e as facetas obscuras são bastantes exploradas.

Não é apenas um trabalho de gênero policial (sim neste contexto crimes precisam ser comprovados), mas também, classifica-se como um gênero de romance, suspense, casos sobrenaturais e até pode ser considerado como uma dose de coragem e confiança no futuro, pela forma como o amor, perdão e perseverança são retratados.

É muito prazeroso ler a obra de um escritor nacional e me surpreender com o poder de fixar o leitor até o final do desfecho. Ah e o que dizer desse... SURPREENDENTE! Muito bom o livro, estou honrada com essa parceria. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário