23/09/16

23/09/16

O Vingador Prateado - Mirna Michele Nesi

| |

Hoje vou falar de um livro maravilhoso e de uma parceria perfeita. Sabe aquela história de que a capa não define o livro? Tenho que confessar que compro livros pela capa, kkkkk. E sinceramente esse foi mais um que não me decepcionei, o título me fez logo pensar: "Nossa, já gostei e já quero ler". E foi com muita felicidade que fechamos a parceria com a escritora Mirna Micheli Nesi. Quando ele chegou já peguei para devorá-lo, são 480 páginas, mas li tão rápido que pareceram apenas dez. Vamos à história....

O vingador prateado é um navio pirata comandado por Jones Carther, que vem de uma longa linhagem de comerciantes, sendo assim nunca foi difícil fazer sua tripulação se passar por um barco comercial, usou sua inteligência até para manipular a estrutura do navio para que parecesse com um e ter todas as características necessárias para a pirataria.

Assim, Jones recebe uma encomenda do conselheiro do rei de Orion e em seu caminho a província, ele vai encontrar Isabeli, sobrinha amada, órfã de pai e mãe, uma garota linda, olhos esverdeados, feições delicadas, andar charmoso e sensual, mas ao longo da narrativa descobri que ela é muito mais que só um rostinho bonito, se mostrando uma destemida guerreira que mete medo em qualquer marmanjo da tripulação.

Há muito tempo, o ódio, o rancor e a ambição por poder e ouro, fez Dom Henrique, irmão mais novo do rei Phillipe, cometer um assassinato em massa, acabando com o amor existente entre Guilherme, filho do rei, e Diana, prometida a ele desde a infância, e com as vidas de toda uma corte inocente. E como único sobrevivente daquela tragédia amaldiçoa aquele ouro que só trouxe desespero e morte para si. Então ele o esconde, por meio de pistas lendárias, escritos de viagens, e determina que qualquer um com sentimentos impuros de ambição nunca consiga chegar ate ele e pereça na busca.

Inicia-se a nova aventura dos tripulantes do vingador prateado a procura do lendário tesouro - ouro buscado por muitos piratas, mas que nenhum nunca voltou para contar história - tendo como mapa somente os diários de bordo do rei. Nesse meio tempo, Edgar tem que desvendar aos enigmas por trás dos relatos angustiantes de Philipe, dos poemas do príncipe Guilherme e do verdadeiro amor por escondido pela maldição. Durante essa jornada muitas lealdades serão testadas, muitas loucuras serão descobertas, muitas tramoias serão armadas, muita decepção, mas também além de um amor descoberto de modo incrível, a bondade será apresentada no coração de muitos e aqueles impuros serão punidos como merecem.
                  
Logo no início da obra a autora nos apresenta os principais tripulantes, suas histórias e como se juntaram ao capitão, é impressionante a diversidade de informações, e logo gosto de cara de alguns deles, já outros inspiram desconfiança. Apaixonei-me por Edgar, filho de Jones, ele é uma mistura delirante de pirata perigoso e poeta romântico, sua mãe morreu quando ele ainda era criança e desde então acompanha o pai em suas aventuras. 

Eu realmente amei o livro pela narrativa tão empolgante, que me prendeu do início ao fim. Aquela aventura tipo Indiana Jones (que eu sempre amei e só agora estou percebendo a semelhança de nomes), me fez virar noites para acabar logo, e graças a Deus shipei o casal certo dessa vez kkkkkk. Óbvio que não vou dar spoiler, contentem-se com a resenha, RUM. SUPER RECOMENDO!  


Muito obrigada à autora por nos proporcionar um romance tão bom e cheio de suspiros, você faz a literatura brasileira muito cativante. Viva os livros nacionais! \O/     

Sem comentários:

Enviar um comentário