02/12/16

02/12/16

Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle

| |

Acredito que esse livro deveria ser lido por todos os amantes desse detetive tão incrível. Um Estudo em Vermelho conta como Dr. Watson conheceu Sherlock Holmes, com todas as suas intensas peculiaridades e manias. Como ele é narrado pelo médico é muito engraçado saber seus pensamentos e primeiras impressões sobre o detetive, segundo seu julgamento: ele vai de louco a gênio em questão de minutos.

Watson chega a Londres logo após servir como cirurgião assistente na  guerra do Afeganistão. Sem família ou amigos, convalescido e sem muitas expectativas se instala num hotel até encontrar um lugar para morar, descobrindo por um amigo de faculdade que um sujeito que trabalha no laboratório de química do hospital também se encontra na mesma situação. Assim, o médico vai em busca de um companheiro para dividir as despesas.

Encantado pela mente brilhante de um homem possuidor de uma incrível percepção, Watson não sabia no que estava se metendo, até logo de cara surgir um caso para Holmes resolver, e confesso, que de todos,  esse foi o mais complicado e difícil de ser entendido, terminei o livro e fiquei: Hãm?

A história se desenvolve ao redor de um assassinato que aparentemente não tem nenhuma causa compreensível para a morte, não tem vestígios de suspeitos e nem motivos para aquele ato. Quando as peças vão se encaixando, percebe-se que o assassino foi movido por um forte sentimento de amor, fé e corrupção que o fez caçar seus inimigos pelo mundo afora. Apesar do caso ser bem complicado, o livro vale muito a pena ser lido, divertido e como sempre, super inteligente! 

Essa foi uma das experiências mais prazerosas que Sir Arthur Donan Coyle podia me proporcionar, e apesar de sentir estranheza, confesso que fui me rendendo ao estilo de narrativa do autor, que retrata de maneira genial e brilhante o encontro inicial da dupla mais famosa do gênero policial: Holmes e Watson. 

Confira outras histórias deste detetive:


Sem comentários:

Enviar um comentário