05/12/16

05/12/16

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Filme)

| |
Para todos aqueles Potterheads saudosos pelo fim de uma saga que tanto encantou adolescentes, crianças e adultos, esse filme apareceu como uma promessa de retomar o brilho dos olhos de todos que sentiam saudade do universo mágico criado pela J.K Rowling que nos fazia sonhar.

E é assim que começamos o filme: cheios de expectativas e nostalgias, e logo de cara, somos remetidos à familiaridade de uma trilha sonora magnífica que muitas vezes nos fez transportar direito a Hogwarts. Mas quem pensa que irá encontrar alguma lembrança da franquia Harry Potter muito se engana, é tudo completamente novo.

A história se passa 70 anos antes da Harry Potter e a Pedra Filosofal e gira em torno de Newt Scamander, um magizoologista, que chega a Nova York, com sua maleta repleta de criaturas mágicas, quando uns de seus animais fogem e ele precisa percorrer a cidade inteira para capturá-los antes que causem mais estragos. Como se isso já não bastasse, forças sombrias estão operando, trazendo mortes, traumas, violências infantis e juventudes desperdiçadas.

Como se pode perceber a história mescla elementos pueril e livre - através da caçada das criaturas por Scamander e seus amigos, de forma bastante divertida e interessante retomando algumas referências sutis a feitiços, poções e personagens já conhecidos por nós, como Alohomora e a Polissuco, além de trazer aspectos mais dramáticos como a história de Percival Graves que trabalha no Ministério de Magia e investiga uma família não mágica que odeia bruxas, junto com seus vilões.

Essa é apenas uma introdução dos cinco filmes que estão por vir, inspirado
nas aventuras de Scamander. O enredo do filme faz jus ao seu título e apresenta diversas e maravilhosas criaturas, algumas invisíveis, outras com obsessão por objetos brilhantes, que nos encantam com seu lindo visual e sua docibilidade. Ah, e como não falar dos personagens? Os autores estão tão confortáveis em seus respectivos papéis que todos são peças fundamentais na composição da trama. Não podendo deixar de citar o casal romântico e cômico que vem conquistando o coração de todo o Mundo, quiçá até da galáxia: Jacob e Queenie.

É mágica a forma como J.K Rowling consegue tratar sobre assuntos polêmicos sobre assuntos da época (1920), e com certeza esse é um dos melhores filmes do ano que encantam até os neóflitos da franquia com um elenco afiado e roteiro bem construído que torna essa aventura formidável! É mágica a forma como J.K Rowling consegue tratar sobre assuntos polêmicos sobre assuntos da época (1920), e com certeza esse é um dos melhores filmes do ano que encantam até os neóflitos da franquia com um elenco afiado e roteiro bem construído que torna essa aventura formidável! 

Sem comentários:

Enviar um comentário