20/01/17

20/01/17

Contos Peculiares - Ransom Riggs

| |

A ideia de inserir livro dentro livros veio mesmo para ficar, e os autores tem surpreendido muito com os conteúdos apresentados. Não vou ser hipócrita e assumo que só conheço o trabalho da J.K Rowling e agora do escritor Ransom Riggs.

Contos peculiares se apresenta neste contexto e é considerado uma coletânea de contos e fábulas retirados da Trilogia “O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”, trazendo dez contos organizados referente ao folclore dos peculiares, são eles: Os esplêndidos canibais; A princesa da língua bifurcada; A primeira Ymbryne; A mulher que era amiga de fantasmas; Cocobolo; As pombas (da Catedral) de St. Paul; A menina que dominava pesadelos; O gafanhoto; O garoto que podia controlar o mar; e por fim, A história de Cuthbert.

Parece que até as sociedades mais peculiares possuem seu guia de sobrevivência, com ensinamentos morais para os mais jovens que precisam enfrentar o mundo hostil. Essas histórias contadas de geração a geração são compiladas e registradas neste livro, por ninguém mais, ninguém menos que Millard Nullings, nosso garoto invisível e estudioso, que inclui seus comentários e notas pessoais sobre alguns aspectos importantes, trazendo detalhes novos para os leitores.

Com estilo de fábula, esta obra ultrapassa o caráter de Manual de Sobrevivência, estando carregado de informações secretas que apenas os que possuem olhos peculiares são capazes de decifrar, como por exemplo, a localização das fendas temporais, tão útil para o resgate da Srta. Peregrine no volume Cidade dos Etéreos.

O conto que mais me chamou a atenção foi o da Primeira Ymbryne, em que explica o surgimento dessas mulheres tão importantes para as crianças peculiares, e ao contrário do que se pensa elas eram aves que se transformavam em humanas, retratando ainda sobre família, aceitação e amor.

A Intrínseca está de parabéns com o trabalho desenvolvido neste exemplar de uma qualidade impecável, que dá impressão de livro antigo. Sua capa dura é original (mesmo estilo americano) e as fotografias foram substituídas pelas mais belas ilustrações de Andrew Davidson que é de tirar o fôlego.

Jeitinho fantástico de conhecer esse Mundo e seus pontos cruciais, o livro valeu cada centavo.


Não deixe de conferir as resenhas da Trilogia e do Filme:



8 comentários:

  1. Oiii!!!
    Estou lendo eles nesse momento.(Parei para ler um livro de um desafio de roleta russa literária) Já quero começar a devorar Biblioteca de Almas, ja sabia que ia amar, mas não imaginava o quanto. Estou em abstinência do mundo peculiar. Kkk. Quero muito ler Os contos. Quando ele foi apresentado no segundo livro, minha curiosidade aguçou mais ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito de toda a Trilogia!

      Volta logo ao mundo peculiar Andlas, ou, então correrá o risco de envelhecer fora de sua fenda temporal! rs Brincadeirinha

      Gostei muito dessa tal roleta russa literária como funciona?

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eles são maravilhosos, de uma prioridade a essa saga, vale muito a pena! Beijos

      Eliminar
    2. Eles são maravilhosos, de uma prioridade a essa saga, vale muito a pena! Beijos

      Eliminar
  3. Eu nem sabia da existência do Orfanato da senhorita Peregrine, ate lançarem o filme , muito menos do livro ,os personagens parecerem um encanto de personalidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os personagens são uns amorzinhos mesmo Nathy!

      No tocante ao filme não gostei da abordagem adotada e sai do cinema decepcionada.

      Aconselho a leitura antes de assistir ao filme, para não desistir de conhecer o mundo peculiar, você não vai se arrepender.

      Beijinhos


      Beijinhos

      Eliminar