27/03/17

27/03/17

A Bela e a Fera (Filme)

| |
A Bela e a Fera é minha segunda animação mais queridinha da Disney. Já deixei bem claro meu amor por Branca de Neve, e ainda que não dissesse que acompanha o Blog teria identificado fácil fácil.

Sábado foi dia de cinema e com certeza dentre os filmes em cartaz a minha escolha foi essa live action. Entrei na sessão com muitas expectativas de poder assistir em filme aquela animação maravilhosa que eu revia inúmeras vezes durante as tardes, depois das atividades do colégio. Logo, queria ver as semelhanças e não o que iriam trazer de novidades.

Tudo foi milimetricamente pensado para tornar real o que vemos nesta animação, os personagens, figurino, cenário e principalmente as canções, tudo isso com alguns detalhes a mais inseridos que não tínhamos conhecimento do desenho, como: o destino da mãe de Bela, o porquê do desconhecimento por parte da vila do castelo da Fera e muitos outros, amarrando todas as pontas soltas quando da criação da história.

Confesso que a escolha da atriz Emma Watson para o papel da protagonista não me agradou muito, existiam outras candidatas mais bonitas para tal cargo e uma das minhas sugestões seria a Emilie de Ravin que interpreta a própria Bela na série Once Upon a Time. Mas, calma minha gente, é só uma opinião, sei que muitas pessoas curtiram e amaram essa escolha.

Apesar de não gostar de filmes musicais, essa característica do longa não me incomodou nem um pouco, no mínimo por já conhecer as letras de cor e salteada, embora algumas cenas tenham sido bastante corridas (ex: quando a Bela recusa casar com Gaston, achei tão sem emoção).

Ouvir muitos comentários nas redes sociais sobre não levar criança para assistir a este filme por ter um personagem gay, e sinceramente todos eles são bem maldosos e preconceituosos, não consegui identificar tal aspecto, e ainda que tivesse qual o problema? Vivemos numa era de muita intolerância, seja ela religiosa, de raça ou sexual, e todo e qualquer pensamento deste tipo, deve ser estripado. Somos todos iguais e tenho até asco de comentar sobre tamanha pequenez deste fundamento.

No mais, o filme superou minhas expectativas e acho que a de todos, pelo menos o pessoal da minha sessão que me encontrava, pois ao final do filme o que se podia escutar eram palmas, gritos, assovios e as crianças pedindo as suas mães para retornarem no outro dia e não vou negar que também sentir essa vontade!

Não poderia deixar de escrever sobre a personalidade da protagonista, tão corajosa, destemida e do seu amor pelos livros, incentivando crianças e adultos a se encantarem por esse mundo. Quem não se lembra da sua frase a Gaston: "Tem gente que tem imaginação", e quanto eu assimilei a Fera, a Christian Grey, quando deu a biblioteca a Bela, rs. Maluquice da minha cabeça né?

Trailler:

Sem comentários:

Enviar um comentário