03/04/17

03/04/17

Aconteceu naquele verão - Stephanie Perkins

| |
“Aconteceu naquele verão” é um exemplar da caixinha do Turista Literário do mês de janeiro de 2017, sendo uma antologia de doze histórias de amor desta estação mais gostosa e quente, com participação de muitos escritores conhecidos e amados pelo público jovem, como Cassandra Clare, Verônica Roth, Stephanie Perkins e muitos outros.

Não sou fã de livros de contos e não li o primeiro livro da Stephanie “O Presente do Meu Grande Amor, mas durante essa leitura fui acometida por inúmeras sensações, pude relembrar dos meus verões em frente ao mar, das gostosas e despretensiosas conversas na roda de amigos, da palpitação no peito ao me sentir correspondida pelo garoto lindo e até então incrível e por fim senti saudades.

Não pretendo escrever sobre cada um deles, mas foi incrível a sensação de ler os contos e reportar aos meus acontecimentos, ver como são tão comuns para as pessoas. Cada conto desse aborda sobre assuntos distintos e as histórias possuem os mesmos tamanhos, acertando no quesito diversidade, e por ser tão variado é impossível o leitor não se identificar ou gostar de ao menos um deles. Pude reconhecer alguns escritores pela maneira como escrevem e pelo assunto abordado, a exemplo de Cassandra Clare, em seu conto “Nova Atração” que retrata uma garota que vive num parque de diversões do horror e precisa lidar com seu tio enigmático, demônios e o amor.

De todas as histórias a que mais gostei foi a primeira “Cabeça, escamas, língua e cauda” de Leigh Bardugo que aborda uma narrativa legal sobre magia e amor que giram em torno de uma lenda e traz um desfecho bem inesperado. Senti junto com a protagonista todas as suas sensações o que foi bem legal e pretendo conhecer outras obras dessa autora.

Uma pena os personagens da capa não se relacionarem aos contos, o que na minha opinião chamaria muito mais atenção. O livro não é perfeito e a leitura as vezes se torna cansativa, alguns contos são muito bons, porém outros entediantes, talvez se a organizadora tivesse dosado na quantidade dos contos teria ficado um trabalho excelente, mas ainda assim é uma agradável opção para ler em qualquer ocasião, principalmente em viagens, já que a narrativa termina num curto período e não se assemelham aos livros ocasionais.

Confira os itens que vieram na caixa: Turista Literário - Janeiro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário