05/02/18

05/02/18

Kamel - H. R. Rodrigues

| |
Um livro arrebatador, emocionante e altamente profundo!

Miguel, um menino de apenas 17 anos, aparentemente abandonado pelos pais e criado por seu avô, Seu Berg, diferente de todos os garotos de sua faixa etária, idade essa na qual a maioria dos jovens só pensam em beber, usar drogas, se submeter as obscenidades mundanas e fazer de tudo para serem notados, independentemente de expressarem aquilo que realmente são, o que realmente importa é estar nos holofotes da sociedade.

Um homem, já que a sua maturidade não mais me permite chamá-lo de garoto, Miguel possui uma personalidade forte, de anseios profundos por uma vida a qual ele não possuía, ainda. Triste, mas em plena aceitação pelo mundo em que vivia, ele expõe claramente sua opinião sobre as pessoas, a cidade em que mora, os hábitos e dramas de seu avô, e nos mostra seu mundinho no qual eu tanto me identifiquei, seu refúgio, o quarto do sótão em que dormia, parece um sonho retirado de dentro de mim, cheio de livros, com uma janela invadida por galhos de uma árvore que possui flores brancas e leves que compõem a decoração, tudo muito simples, mas muito perfeito.

Até que o “demônio” aparece, essa classificação, feita diretamente pelo seu avô diz respeito a mãe de Miguel, a qual ele trata com indiferença já que foi abandonado e esquecido pela própria, observando apenas por curiosidade detalhes daquela mulher tão desconhecida para ele, inclusive em seus belos brincos de penas brancas e com uma leve ponta negra, evitando assim um confronto ele decide vagar, e encontra uma pessoa mais estranha ainda, Loretta.

Ah! O primeiro amor, ainda mais a primeira vista, logo ele que nunca se interessou por mulher nenhuma em toda a sua vida, simplesmente se encanta tão facilmente por uma pessoa completamente misteriosa para ele, mas o amor vem acompanhado de ilusões e decepções, e no melhor assim como no pior momento da vida de Miguel surge Kamel, um ser iluminado que possui a aparência de uma avestruz majestoso, que emite luz, paz, e profundidade. Sua vida e seu passado daqui por diante jamais será o mesmo, sonho, imaginação, transcendentalidade e realidade formarão uma mistura maravilhosa na vida desse personagem, de alma superior que possui uma luminescência natural daqueles que são “Anjos”.

Kamel me fez olhar para dentro de mim e ao redor, e perceber o quanto a humanidade é podre, mesmo quando não querem. Com propriedades filosóficas, esse livro fez-me descobrir o quanto eu tento ultrapassar os limites do mundo e viver minha vida de maneira independente, tentando não ser influenciada pelos mais diversos tipos de tentações mundanas, tenho medo de talvez não ter expressado em minha humilde resenha o quanto esse livro é incrível e merece ser lido por todos aqueles que se sentem deslocados nesse mundo cruel.

Sem comentários:

Enviar um comentário