06/02/18

06/02/18

Tag: 5 Manias Literárias

| |
Tem um tempinho que vi essa tag sendo respondida pelo Ig @livrodanati e fiquei muito tentada a respondê-la também, mas devido meu curto tempo além da programação normal do Blog, resolvemos trazer essa curiosidade do nosso mundinho tão especial para todos vocês, minhas estrelinhas lindas!

Como vocês bem sabem, somos duas admiradoras, então será por tópicos:

- MORGANA: 

Enumerando por tópicos trago as manias mais loucas pelo grau de importância que refletem em minha vida!

5 - Sempre shippo o casal errado: Sério, é um caso sem solução. Tenho manias de torcer pelos casais que no final do enredo não tem quase ou nada a ver. O mais famoso de todos que iniciou essa carreira meio catastrófico foi Harry e Hermione. Aff, torcia muito por este romance e até achava lindinhos! No entanto o destino do coração de Harry estava predestinado a Gina e o de Hermione a Rony Weasley, E depois disso, tive outros erros... kkkk E assim vou vivendo!

4 - Não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo: Até tentei um certo dia esta façanha, mas me sinto muito perdida e acabo enrolando as histórias... Imaginem a confusão! Assim estabeleço minhas metas, lendo um livro de cada vez para evitar embaraços.

3 - Antes de iniciar uma leitura, sempre cheiro o exemplar: Minha fascinação pelos cheiros que os livros oferecem é um vício incontrolável. Por isso, os livros físicos ganham disparados em minha preferência e quase nunca uso meu Kindle. Não me acostumei ainda com essa tecnologia!

2 - Marcador exclusivo da obra: Quando compro livros fico agoniada se não tenho marcador exclusivo da obra, ou, algo relacionado ao seu conteúdo. Pena que as compras da internet não vêm com eles e que as livrarias quase nunca oferecem. A agonia é tanta que até os livros da Darkside que não tem marcador da obra fico doidinha pelos marcadores que os igs parceiros fazem.

1 - Sempre levo um livro na bolsa, mesmo sabendo que não terei tempo para lê-lo: Minha mãe é péssima em ditados, mas gosta muito de repetir que a lã não pesa o carneiro, mas no fundo pesa demais. É tanta coisa na bolsa que acabo pendendo para um lado! Ainda assim, o exemplar da minha leitura atual não sai da minha bolsa.

- YARA:

5- Sou ficcionada por livros capa dura: Na hora de fazer compras e tirar alguns livrinhos da lista de desejos, tenho a tendência de sempre priorizar livro de capa dura, talvez por isso que a Editora Dark Side me conquista tanto, amo livros com belos designers e falem a verdade, um capa dura na estante não tem preço!

4- Marcar passagens favoritas com post it: Essa mania é bem recente, antes eu parava para escrever cada passagem mas muitas vezes não estava com a agenda e caneta em mãos, portanto resolvi adotar a prática de muitas pessoas e como gostei bastante, hoje minha caixinha de post it não sai do meu lado.

3- Comprar mais livros que o tempo que tenho para ler: As vezes me condeno bastante por comprar demais, ter mais de 100 livros na estante sem ler e principalmente por deixar alguns esquecidinhos, sempre tem um lançamento ou um livro novo que a gente quer ler logo né? aí acaba furando a fila dos eternos "esquecidos" na estante, mas esse ano como estou mais organizada com as leituras, vou colocando nas metas livros novos e antigos da estante.

2- Ler mais de um livro por vez: Quando eu comecei a participar de leituras coletivas, ficar lendo apenas as metas da semana e apenas um livro não deu certo, hoje em dia leio 3 ou até 4 livros por vez, calmem eu consigo! Estou naquela parte que David Copperfield venceu mais um jogo de quadribol e que Lia, a primeira filha de Morrighan ainda está prisioneira no Navio de Teseu. hahaha só uma descontração.


1- Querer mais de uma edição do mesmo livro: Geralmente essas edições fazem parte de coleções, como as da Editora Abril, ou ainda são relançamentos de livros incríveis com capa dura, designers diferentes e claro os extras que cada editora adora colocar!

Espero que tenham gostado! E vocês quais as manias mais estranhas que possuem? Compartilha aqui com a gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário