18/05/18

18/05/18

Rastros de sangue: Jack, O Estripador - Kerri Maniscalco

| |


Hoje vim falar com vocês de um livro que despertou o interesse de muita gente assim que foi divulgado: Jack, o estripador. Rastros de sangue. Confesso que coloquei expectativas demais na história, e ela não me decepcionou, porém se classificássemos os livros aqui, diríamos que ele é um 4 estrelas.

Audrey Rose é uma mulher para lá de emponderada, e apesar de esta bem na moda personagens femininas fortes, simplesmente amamos e acreditamos que nós mulheres devemos quebrar a banca mesmo!! Contudo, diferente da maioria das protagonistas, Audrey é mais peculiar que muitas. Em pleno século XIX, uma mulher dissecar corpos, aprender medicina as escondidas e ainda se sentir atraída pelo cheiro pungente de conservantes amoníacos, de composição e sangue, realmente é bastante difícil de se encontrar. Mesmo com toda essa estranheza, a garota não deixa para trás a sua vaidade e beleza, o que me fez respeita-la ainda mais.

Audrey se vê dentro da tentativa de resolução de crimes horrendos que estão acontecendo na Londres Vitoriana, juntamente com seus tio e Thomas (um charmoso irônico que muitas vezes rouba a cena), ela terá que enfrentar seus próprios sentimento e criar frieza para se manter firme diante de assassinatos tão cruéis nos quais prostitutas foram mortas brutalmente, tendo seus órgãos levados por algum maníaco que se esconde nas sombras das ruas, ou quem sabe na alta sociedade?

Para uma autora que aparentemente iniciou a carreira agora, Kerri possui uma escrita bastante fluida, com uma narrativa que prende o leitor e não o subestima. A personagem principal com certeza conquistou minha reverencia e saudosismo, já que luta pelos seus ideais com garras e dentes, além de coloca-los acima até de sua própria segurança.

Surpreendente, talvez seja o melhor adjetivo para essa obra.



Sem comentários:

Enviar um comentário