28/10/18

28/10/18

O Mundo Sombrio de Sabrina - Netflix

| |

Como passar melhor um fim de semana pré-halloween do que assistindo a tão esperada série da Netflix O mundo sombrio de Sabrina? 

Mas vamos com calma, a série é inspirada na bruxinha mais amada da infância/adolescência de muitas pessoas aqui e possui elementos de Riverdale (a qual nunca assistimos), como não acompanhamos a produção e os comentários antes de sair a primeira parte, fomos inteiramente animadas assistir o primeiro episodio com direito a pipoca e tudo, na maior animação para rir de Sabrina e acompanhar as ironias maravilhosas de Salem (o gato preto da bruxinha), agora imaginem só o nosso espanto ao ver que o "sombrio" do titulo é totalmente real? kkkkkk 

Cadê nossa bruxinha que fez tantas trapalhadas em Roma, que se perdia nos feitiços e arrancava altas gargalhadas da criançada?
  
Pois é, essa criançada cresceu, sedenta por algo mais dark e a Netflix cedeu com louvor!
  
Bem macabra, a série traz a protagonista vivendo um grande dilema logo nessa primeira parte, no seu aniversario de 16 anos, como toda bruxa, ela deve passar por um batismo das trevas e ir estudar da Academia das artes ocultas (esses dois elementos não existiam na antiga série), contudo ela começa a questionar tradiçoes e convenções, além de ter seus laços com mortais que constituem seu namorado Harvey e suas amigas, Susie e Rosalind que a deixam quase em cima do muro quanto ao afastamento da sua vida como ela conhece, tendo que partir para uma vida nova. 

Além disso, Salem não é mais um mero gatinho fofo e irônico que conversa com Sabrina, o gato da nova série é bem mais realista e não fala o que me fez um pouco de falta hahaah, ainda há as figuras demoníacas e criaturas maléficas que são dignas de assustar qualquer um (principalmente quem morre de medo - Yara).
  
Para fechar com chave incrustada com diamantes, a série ainda traz questionamentos como emponderamento feminino, intolerância, bullying e sexualidade o que a torna merecedora de uma maratona!

Sem comentários:

Enviar um comentário