05/09/19

05/09/19

Quando as sereias choram - Mirella Ferraz

| |

Liban é uma garota diferente de todas as outras, nascida no mar, durante uma tempestade, sua mãe contava que uma sereia a tinha trazido ao mundo, com uma capacidade incrível de conseguir enxergar debaixo d'água tão bem quanto fora dela, Liban vivia sempre no mar com seu melhor amigo Ulisses, um golfinho que tinha com ela uma relação inexplicável. Ela sofria a perda da mãe, os maus tratos do seu tio, Burton, e nutria um ódio em seu coração aos escandinavos, povo bárbaro e cruel.

Ivar, um escandinavo ensinado a matar e guerrear desde a infância, com grande ódio aos cristãos, amaldiçoado pela culpa dos próprios erros, desembarca numa cidade de mercadores, e conhece numa situação nada agradável a mulher de sua vida, Liban. Como pessoas tão diferentes podem se amar? Como um homem que Liban deveria odiar mais que tudo na vida pode tomar seu coração dessa forma? Como uma mera cristã fez esmorecer sua vontade de matar?  O brotar do amor nos dois apesar de ser muito rápido, é construído pela autora de uma forma que não dá para ser contestada. Porém esse romance não é um conto de fadas, e a felicidade deles só dura 1 dia.

Em uma grande reviravolta da narrativa, somos apresentados ao universo mágico das sereias e do mar, uma nova perspectiva do divino, uma nova vida para Liban. Enquanto isso, Ivar descarrega sua mágoa em guerras, tornando-se ainda mais temido e carregando a alcunha de Mão da Morte.

Em uma leitura fluida, instigante e altamente viciante, Mirella Ferraz mexeu com meu âmago com sua escrita envolvente e cheia de emoção, quem melhor para escrever as sereias que não uma delas?  Eu sempre amei o tema sereias e tenho muita curiosidade sobre o assunto, quando o li pela primeira vez, senti algo inexplicável e não pude deixar de ler novamente e trazer resenha para vocês. Nessa história de uma época onde havia inúmeras ideologias, além de trazer um belo romance, a autora traz fatos e elementos históricos que compõem lindamente o cenário do livro. Super indicado para quem ama livros que nos tocam profundamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário