05/09/19

05/09/19

Belezas perigosas - Libba Bray

| |

Em uma época e sociedade em que mulheres devem falar baixo, serem graciosas e sorrirem "educadamente", a protagonista desse livro tem peculiaridades que fogem quase completamente a essas características, criada na Índia, longe de todos os costumes e tradições inglesas, Gemma Doyle se vê imersa em tristeza, estranhamento e solidão após uma grande tragédia em sua família. Obrigada a frequentar uma escola para moças e ainda lidar com todas as novidades em sua vida, essa garota começa a perceber o quanto sua vida no passado era maravilhosa.

Gemma é uma protagonista forte, e isso logo me conquistou durante a narrativa, na Spence ela começa a criar laços com Felicity, Ann e Pippa, que a fortalecerão diante das dificuldades em uma escola onde a hierarquia entre as garotas é ordenada principalmente pela classe social e influência de seus pais na sociedade londrina, porém tudo seria muito fácil se ela tivesse que lidar apenas com meninas mimadas e cheias de futilidade. Gemma tem visões sobrenaturais e descobre possuir um poder jamais imaginado por ela, lendas e fatos começam a se tornar sinônimos, a Ordem, os reinos e outras coisas que ela nem sonhava existir se tornam uma constante em sua vida e ela precisará de força e coragem para enfrentar o que estar por vir.

Kartik, um indiano que a seguiu até a escola e se diz seu protetor, também não parece ajudar em nada, já que desperta em nossa protagonista sentimentos e sensações antes desconhecidas por ela.

Um livro cheio de mistérios e suspense, apesar da capa e do titulo aparentar um romance hot, esse livro foge bastante desse gênero, se encaixando mais no fantasia mesmo. A narrativa é muito bem construída, de um modo fluído e interessante, a autora vai entregando pontos da trama somente para depois costurá-los em outra ainda maior, não há monotonia em Belezas perigosas e eu me vi cada vez mais sendo sugada para as aventuras de Gemma e suas "amigas". Libba Bray ainda traz temas bastante questionados por nós mulheres hoje, como o machismo, a desigualdade entre os sexos dentro de uma sociedade e principalmente o desejo feminino de mudar a injusta realidade. O final do livro me deixou absorta com muita coisa, e também bastante intrigada sobre quais seriam os próximos episódios dessa trilogia, mas já posso dizer a vocês que está incrível e ainda essa semana trago a resenha de Anjos rebeldes para vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário