11/02/20

11/02/20

Moleiro empoeirado - Heloísa Ribeiro

| |
Em parceria com Heloísa Ribeiro, mesma autora de Kamel, um dos meus livros favoritos da vida, hoje trago a resenha de Moleiro Empoirado, escrito em prosa poética e que me encantou completamente.

Não sei se vocês tem esse costume, mas gosto muito de ler as dedicatórias dos autores, e a desse livro me deixou impactada, Heloísa dedica sua escrita aos imortais da literatura, da cultura e da história, a própria dedicatória já pode ser considerada uma poesia e me deixou com o coração ávido para ler todas as suas páginas.

Dividido em 10 partes em inglês, sendo 8 traduzidos logo nas próximas páginas, me vi encantada mais uma vez com a subjetividade que a autora escreve e com a carga emocional que este livro carrega. Acredito que quando alguém escreve poesia e a lemos, um fenômeno surreal acontece. Ao escrever, a autora marcou no papel seus sentimentos e tentou passá-los para o leitor, porém nós quando lemos, interpretamos de acordo com o nosso estado atual, seja ele emocional, psicológico e até físico. Dessa forma, a poesia é para o autor uma válvula de escape para sua emoção, enquanto para o leitor, uma reflexão de seu interior.

Assim, com meu espírito leve e descansado, pude enxergar muito nos escritos que este livro contêm, com suas alusões poéticas e culturais, com amor, críticas, lirismo e talento escorrendo por suas letras e sendo sentidos dentro do meu íntimo. Esta é uma obra para se ler sempre, daquelas que em um dia você chega em casa e precisa fugir, ou ainda, naqueles dias em que tudo está lindo e você vê a vida de um jeito idealizado, mas também é para se ler quando você percebe que o mundo não é um conto de fadas e precisa ressaltar isso com poesia, enfim nem preciso dizer que vocês precisam ler essa preciosidade não é?

"...Há de se querer a intenção. E o cheiro... Há de se querer. ainda antes, a colossal, abstrata, azul e linda maciez de um dia comum"
Que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário