11/02/20

11/02/20

Os elefantes não esquecem - Agatha Christie

| |
Olá meus amores, como vocês estão? Hoje trago a resenha de um livrinho que li em 2019 e que foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie, "Os elefantes não esquecem", já adianto para vocês que gostei bastante, estava até com saudade desses mistérios a serem resolvidos e que me lembra o tão maravilhoso Sherlock Holmes.

Ariadne Oliver é uma escritora de novelas policiais renomada, com fobia social - me identifiquei bastante com ela -, que ao ser perguntada sobre a morte dos pais de sua afilhada, fica intrigada em como tudo foi bem misterioso, ambos morrem em um penhasco e todos ficam sem saber se foi homicídio seguido de suicídio, ou ainda um pacto suicida entre eles, desse modo ela recorre ao seu amigo, o detetive Hercule Poirot (este que aparenta ser o protagonista de muitos livros da autora). Assim, vamos acompanhado as jornadas de Ariadne em buscas de pistas e respostas e também sua aproximação com a afilhada, o desenrolar da história acaba se tornando simples e leve, diferente de alguns romances policiais que já li.

Confesso ter me arrependido de iniciar a leitura dos livros de Agatha por este, acredito que existe uma ordem entre eles, apesar das histórias serem individuais e que podem ser lidas independentes uma da outra, existem referências ao longo da narrativa de outros casos do detetive, e fiquei bem no ar com elas. Hercule aparece bem pouco neste livro, dando bastante destaque a Ariadne, o que inclusive eu gostei muito, ela é uma mulher a frente de seu tempo e com opiniões fortes e próprias, que vai contra os estereótipos sociais, fico imaginando se a autora colocou um pouquinho de si nesta personagem. O título do livro remete ao parecer da protagonista em que as pessoas sempre tem algo a lembrar, o que no caso seria muito importante, já que muitos anos haviam se passado e os jornais eram muito contraditórios quanto ao caso, logo, ela vai à casa desses elefantes. Quanto ao meu parecer, o livro é bem legal, o desenrolar da história é confortável para o leitor e assim é uma leitura rápida, quero muito ler outros títulos da autora!!

E vocês? Já leram algo da Agatha? Qual seu preferido?

1 comentário:

  1. LI sim.
    Morte no Nilo e o Caso dos 10 Negrinhos me prenderam do início ao fim.

    ResponderEliminar