12/12/16

12/12/16

Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K Rowling

| |
Título que faz parte da biblioteca de Hogwarts, depois de “Animais fantásticos e onde habitam”, assim como “Quadribol” de autoria de J.K Rowling vem para prolongar o nosso conhecimento sobre o mais incrível universo criado por ela.

Esses referidos contos são para os bruxos, o que os contos de fadas são para os trouxas – histórias contadas para dormir e despertar o melhor de nós – nos apresentando o mundo da magia através de cinco narrativas populares, são elas: O bruxo e o caldeirão saltitante, A fonte da sorte; O coração peludo do mago; Babbitty, a Coelha e seu toco gargalhante e o Conto dos três irmãos.

Você deve estar se perguntando que esses nomes não são estranhos e já escutou em algum lugar, não é mesmo? Pois bem... Como todos já sabem, eles são citados e lidos pelos colegas de Harry na Escola de Magia, sendo este último o mais famoso que exerce papel fundamental nas últimas películas da saga retratando sobre as Relíquias da Morte.

A coletânea é traduzida das runas originais de Beedle, por Hermione através do velho exemplar herdado de Alvo Dumbledore, nela há explicações e impressões deste bruxo, nas notas de rodapé, sob o quanto a magia pode causar dificuldades ou resolvê-las, se tiverem a aplicação correta.

Nestes referidos conteúdos algumas questões vêm á tona, como: o amor, a tolerância e sentimentos; seus heróis apesar de serem pessoas mágicas, sempre demonstram gentileza e bom senso em suas atitudes resolvendo os problemas da forma mais simples e comum possível, pois nem sempre a magia é tão poderosa como se imagina.

Trabalho facilmente lido por bruxos e trouxas que possui uma linguagem clara e de fácil percepção, garantindo ao leitor uma viagem ao universo paralelo aos salões comunais e Floresta Proibida. Então... Pegue sua vassoura e vá em busca de um exemplar para chamar de seu! 

Parte do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2 (O Conto dos Três Irmãos).


Uma teoria desenvolvida por um fã que surpreendeu até a própria J.K Rowling, afirma que o irmão mais velho é muito parecido com o Lorde das Trevas que queria se tornar um dos bruxos mais poderosos e isso fica claro quando ele pega a varinha das varinhas da morte; já o irmão do meio estaria representado pelo professor Severo Snape, exatamente porque tinha obsessão por uma mulher que ele sempre amou na vida e isso acabou ocasionando sua própria morte; e o irmão mais novo, encontra-se representado pelo próprio Harry porque ele abraçou a morte como uma velha amiga, na cena do duelo com Voldemort na floresta. Já o Dumbledore é caracterizado como a Morte, porque está envolvido nas mortes do irmão mais velho e o do meio e é o próprio que está esperando o Harry na estação do trem. Surpreendente essa teoria! 

2 comentários:

  1. Oie!!!
    Amei este seu funko!!!!!
    Amo esta versão deste livro! As imagens são muito legais! Na época que vi este filme também me amarrei na animação que você colocou na sua resenha!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oie!!!
    Amei este seu funko!!!!!
    Amo esta versão deste livro! As imagens são muito legais! Na época que vi este filme também me amarrei na animação que você colocou na sua resenha!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderEliminar