21/12/16

21/12/16

Espada de vidro - Victoria Aveyard

| |
Espada de Vidro é o segundo livro da saga “A Rainha Vermelha”. Nesse novo livro Victoria Aveyard nos traz dificuldades, aventuras e desafios traçados por Cal (o príncipe gostosão e fugitivo) e Mare Barrow (a menininha elétrica), seu objetivo era encontrar todos os nomes de uma lista de pessoas como ela, sanguenovos espalhados pelo mundo com poderes nunca antes vistos e prontos para serem descobertos, salvos e treinados para guerra.
O primeiro livro tem o desfecho da Guarda de Escarlate lutando para fugir das garras do novo rei, Maven. Mare e Cal mais do que nunca não sabem em quem confiar, aprenderam do modo mais difícil que todo mundo pode trair todo mundo, e eles são levados a um acampamento liderado por um coronel que odeia prateados e parece não gostar dos sanguenovos, o que por uma incrível coincidência é o pai de Farley (capitã da guarda). Os caminhos vão se mostrando densos dentro do acampamento o que obriga a Cal, Mare, Shade, Kilorn e Farley a fugir sem rumo, com um jato roubado e com as vidas nas mãos.
Pulando de cidade em cidade, atravessando fronteiras, essa equipe vai descobrindo todos os seus semelhantes e conseguem aos poucos formar um exército para combater a nobreza opressora. A obra conta ainda com um cenário político complexo e repleto de reflexões sociais em meio a uma narrativa eletrizante que deixa o leitor completamente hipnotizado.
Esse livro me surpreendeu de um jeito que quase nenhum fez, a autora arrancou murros de raiva, surpresa e carinhas apaixonadas de mim. A história toma rumos diferentes a cada parágrafo, e quando você menos espera ocorre uma reviravolta que lhe mata de emoção, estou muito ansiosa pelo lançamento do terceiro livro, porque (sem spoiler) o final de Espada de vidro me deixou morreeendo de ódio e eu necessito muito saber o que o destino preparou para Mare!

Não deixe de conhecer a história do Livro I - A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

2 comentários: