31/07/17

31/07/17

O Canto mais Escuro da Floresta - Holly Black

| |

A Galera Record simplesmente caprichou nesse livro deixando fofo e muito lindo, não só pela sua capa encantadora, mas também por sua contracapa que é ainda maravilhosa. Confesso que esse exemplar era desconhecido por mim, e quando o recebi através da caixa do Turista Literário logo o admirei, o trabalho da editora foi impecável e amo muito a escrita da Holly Black, principalmente “As Crônicas de Spiderwick”, então iniciei com muita expectativa.

A narrativa se passa na cidadezinha de Fairfold, onde as vidas dos humanos e das fadas sempre se cruzam e tudo se concentra no garoto de chifres que descansa num caixão por décadas, na floresta.  Todo turismo gira em torno da magia e os mistérios que reserva esse cenário, e muitas vezes alguns deles até desaparecem. 

Somos apresentados aos irmãos Hazel e Ben, que durante toda infância viviam a caçar monstros na Floresta e conheciam todos os perigos a que estavam expostos e a principalmente não aceitar, nem fazer acordo com as fadas. Numa espécie de recontagem do conto João e Maria, eles tem seu jeito peculiar de caçar as criaturas. Ben com sua maldição ou dom da música que reflete seuss sentimentos, e Hazel, uma espécie de cavaleiro, que se sente inútil por ser tão normal, ao tempo que é muito boa com espadas.

Os mistérios não param e os maus presságios toma conta de Fairfold, aterrorizando a todos seus habitantes e principalmente nossos protagonistas quando o príncipe simplesmente desapareceu, e tudo que lhe foi confiado podem ser usado contra os irmãos, ou, não.

A vida normal e as preocupações de adolescentes ficam de lado quando um terrível monstro põe em risco o destino de todos. Quais segredos são possíveis guardar? Alguma lenda antiga pode ajudá-los a resolver os mistérios ocultos? Em quem confiar?

A escrita da autora é leve, fluída e simples, na qual fantasia, muito folclore e temas profundos da atualidade se fundem nesta história. Seus personagens são repletos de significados, exalam amor, amizade, companheirismo e principalmente a culpa dos seus atos, mas o livro não me prendeu a ponto de ficar fascinada por ele. O trabalho é bom, mas eu não recomendaria!

Veja o Booktrailer e os outros itens que vieram junto com o livro, clicando aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário