27/04/18

27/04/18

Império Subterrâneo - Rafaela Polanczyk

| |
No segundo volume de sua obra, Rafa me encantou com o protagonismo de Layla, que ainda continua como narradora do livro mas com a história agora focando nela e não em Raul como no primeiro volume.

Desaparecido, a ausência do rei de Jolebon parte o coração de Layla, e sua vida entra em um buraco profundo e escuro da depressão, deixando de cumprir seus encargos para com o povo e para com si mesma, não se alimentando direito, trancando-se no quarto, evitando sair do castelo para qualquer coisa. As buscas por Raul já estão sendo paradas devido à falta de sucesso.

Crente que o menino tenha sido sequestrado, ela irrita-se cada vez mais com ineficiência e o desinteresse do Conselho, órgão que toma as decisões no governo de Jolebon, e que a impede de ir a uma missão para salvar seu rei. Em acordo com a irmã de Raul, a única pista deixada pelos sequestradores foi um caminho de pó negro visto na cena do crime apenas por Kaila e elas logo a associam aos espíritos negros que no passado tenebroso em comando de Pervesus (vilão do primeiro livro) sequestrava e possuía pessoas, assim as duas irão planejar uma missão secreta, para pesquisar, encontrar e resgatar seu rei. Mas o que elas não previam é que esses mesmos espíritos agora estavam atrás de Layla, e a própria nem sabia o porquê de ser considerada uma ameaça.

Entrando de cabeça numa aventura que revelará muito mais do que elas imaginam, Layla e Kaila unem-se com o propósito de salvar uma pessoa tão querida para as duas, enfrentando amores inconsequentes, corrupção no Conselho, autoritarismo e até o mundo dos mortos, essas mulheres se mostrarão mais forte do que muitos imaginavam!
  

Ter em “O império subterrâneo”, um maior empoderamento feminino foi magistral, além de completar colunas deixadas em aberto no primeiro livro, como a personagem da mãe de Layla e mais um pouco do seu pai e uma aparição surpreendente dos deuses que me encantou. Com uma letra grande e um bom espaçamento, a leitura é bastante fluída e cativante.

Sem comentários:

Enviar um comentário