30/04/18

30/04/18

Onde cantam os pássaros - Evie Wild

| |
Este foi um livro da Darkside que mais me surpreendeu e decepcionou de todos os tempos, talvez tenha sido até bom para minha reputação frente aos leitores e seguidores, visto que só tenho prestado elogios a mesma.

O trabalho de estética das obras continua muito primorosos: capa dura, design gráfico e estruturas internas são nota dez e sempre dignas de observações a editoras similares a este ramo.

No tocante ao conteúdo da narrativa é tudo muito perplexo e obscuro e até cheguei a imaginar que as protagonistas principais eram as ovelhas, já que quase em todo parágrafo trazia menção á elas. Sério, sem brincadeira!

A história gira em torno do passado e presente da vida da protagonista, uma garota estranha que guarda a sete chaves o segredo de uma tragédia da qual foi vítima e que reside num lugar esquecido, onde cria ovelhas.

Assim, o contexto se altera entre as divagações do passado e presente de forma ambígua e confusa, em que muitas dúvidas ficaram pendentes por conta das pontas soltas deixadas, principalmente no que se refere ao final da obra.

O livro exige muito a atenção do leitor, alguns personagens surgem e desaparecem sem deixar qualquer justificativa, e não é pelo pouco entendimento que muita coisa ficará sem solução, o que me deixou bastante insatisfeita.

A única informação contida em relação ao título que conseguimos extrair sobre os pássaros é que os céus australianos e ingleses estão repletos deles e é até possível conhecer alguns cantos, fora isso de nada serve a história.

O gênero da obra centra-se mais para o drama do que o suspense em si, e até recebeu várias premiações importantes da literatura e fico a me perguntar se talvez o problema tenha sido só comigo, se alguma mensagem tenha ficado subentendida, ou os critérios para eles sejam sem critérios mesmo.

Esse não é um livro que indicaria!

Sem comentários:

Enviar um comentário