02/08/18

02/08/18

Crônicas de Morrighan - Mary E. Pearson

| |

Mary E. Pearson despediu-se de as Crônicas de amor e ódio com chave de ouro e uma grande festa. O livro As crônicas de Morrighan é primoroso desde a edição brasileira, que é a única física no MUNDO, até sua escrita impecável, que mais uma vez me encantou, mesmo sendo um livro tão pequeno (apenas 120 páginas) me arrebatou de um jeito maravilhoso.

Agora temos como protagonista mais uma mulher incrível, Morrighan, aquela que teve sua história interpretada e distorcida em dois reinos diferentes a fim de satisfazer interesses e povos também diferentes. Enfim a autora nos presentou com a verdadeira história dessa menina tão sofrida mas forte, que lutou contra abutres (homens perversos) e guiou os Remanescentes a um lugar melhor com o saber que possuía e pulsava dentro de si, aquele que nos primeiros livros conhecemos como o Dom. 

Morrighan faz parte de uma tribo muito unida, que sobrevive como nômades, mudando-se constantemente com o objetivo de fugir dos selvagens abutres, e encontrar lugares onde a comida e a proteção possa ser encontrada, onde aqueles que tanto fizeram mal ao seu povo não os atormentassem e principalmente não os contaminassem com sua essência fétida e podre.

“Existem duas espécies que sobrevivem: aqueles que perseveram e aqueles que são predadores.”

Mas a menina conhece um deles de perto, e para seu espanto, esse tem um coração diferente dos outros, deixando-a ilesa e escondendo sua existência do restante da corja, parece que o destino traçou seus caminhos para que se encontrassem sempre, e quatro anos se passaram para que Jafir e Morrighan tivessem uma união mais intensa e surpreendente.

Duas pessoas de mundos e conceitos completamente contrários, ela, advinda de uma tribo que compartilhava amor e histórias, ele, de uma que dividia entre si violência e temor. Como sustentar um amor com bases tão opostas, com visões tão diferentes do universo fora de sua bolha de paixão?

“Ele sussurrava fundo nas minhas entranhas: Eu sou seu Morrighan, para sempre seu… e, quando a última estrela do universo piscar em silêncio, eu ainda serei seu.” Jafir de Aldrid

Paviamma

Até o próximo livro de Mary que a Darkside já tem o direito de publicação e provavelmente sairá ainda esse ano!

Dá uma olhadinha nos outros livros dessa crônica:



Sem comentários:

Enviar um comentário