09/10/18

09/10/18

Cinco Motivos para Ler Poe

| |
Iai estrelinhas, prontos para serem altamente obrigados a ler Edgar Allan Poe? Mentira kkkkkk (ou não)

Hoje trago para vocês 5 motivos mirabolantes para ler as obras desse autor tão maravilhoso, e que combina demais com esse mês trevoso.
  
1- Ser mestre

Poe influenciou Stephen King e até Machado de Assis, ele usa terror psicológico em seus textos o que com certeza já deixou muita gente aí de cabelo em pé, mas calma minha gente, apesar disso, sua escrita é bastante fluida, e vocês nem vão perceber os fantasmas rondando vocês. 

2- Já tem edição na caveirinha

Todo mundo sabe que as edições da Darkside books arrasam em estilo, design e identidade ao livro, portanto nada de dizer que não achou uma boa edição para ler, já que a caveirinha arrasou em imagens em cada conto, uma introdução primorosa, e até 2 traduções de O corvo feitas por autores maravilhosos (Machado de Assis e Fernando Pessoa) no primeiro volume. É o que Yara? Isso mesmo meu povo, o segundo volume existe, e já foi até lançado! Pena que a pobre aqui não conseguiu comprar ainda.
  
3- Ser clássico

Pelo amor né, clássico já diz tudo: Você precisa me ler, aliais eu não sobrevivi todos esses anos, superei até a morte do meu mestre para você simplesmente me ignorar assim, olhe que vou te perseguir até nos pesadelos!! Então... Acho melhor vocês seguirem o conselho, eu não iria querer um clássico de terror perturbando meus sonhos.

4- Escrita maravilhosa

Poe não subestima seus leitores, ele sabia (e sabe ainda) que aqueles que tem a coragem de se embrenhar na sua obra, com certeza tem a capacidade e o talento de pensar sobre cada referência e cada palavra que fica em sua mente, lhe forçando a ser mais do que você imaginava ser capaz.

5- Ser Edgar Allan Poe

Como não ler algo de uma pessoa que até a fisionomia já denota terror? Por favor né? Só esse relicário com a foto dele já me perseguiu um pouquinho hahaha Mentira gente, Poe é multifacetado, escreveu sobre investigação criminal sendo pioneiro da literatura policial, amor com um leve toque de sobrenatural, poemas com musicalidade e um clima sombrio, superstições, e até zumbis.

Sem comentários:

Enviar um comentário