05/09/19

05/09/19

A promessa do tigre - Colleen Houck

| |
Triste, mas maravilhoso!

A promessa do tigre é um spin-off da saga A maldição do tigre. Vocês lembram o porquê da maldição ter sido colocada (prestem bem atenção a essa palavra) nos irmãos Ren e Kishan?

Os dois eram filhos de Rajaram, líder do império Mujulaiim, mas Ren por ser o mais velho, detinha a atenção política e as responsabilidades e com isso Kishan se sentia excluído, menos importante e ciumento. Até que um dia ele se sente impelido a trapacear para conseguir superar o irmão, e como toda boa tragédia, adivinhem só o motivo: o amor de uma mulher.

Yesubai era uma garota - sim, ela só tinha 16 anos - com uma beleza magnífica e exótica, não é todo dia que se encontra uma pessoa com olhos violeta não é? Porém, apesar de toda essa beleza, ela não era feliz, maltratada pelo pai Lokesh - o grande vilão da saga inteira - e submetida constantemente ao medo, ela vivia trancada em quartos, amparada apenas pelo amor de sua criada Isha. Um dia, Lokesh vira seu maligno desejo para o império dos irmãos, e faz um acordo casamenteiro entre Ren e Yesubai, mas os olhos da garota conquistaram outro coração. 

Com uma trama bem articulada, Lokesh consegue manipular Kishan através de sua filha, e aqui venho em defesa dela, já que sua unica motivação para isso era a vida de Isha em perigo. Com isso, já sabemos as consequências desse amor juvenil devido aos livros principais da saga, mas creio que a intenção da Colleen foi mostrar aos fãs a menina incrível que Yesubai era, que só tinha amor no coração, e que fez de tudo, até o último segundo de vida para ajudar os outros. É difícil imaginar uma pessoa tímida e sensível como ela, ter tanta coragem e força, então isso só nos prova que são qualidades que podem surgir de qualquer lugar e em qualquer momento.

Ps. Se vocês querem odiar mais ainda Lokesh, precisam ler esse livro kkkkkkkk

Sem comentários:

Enviar um comentário