15/01/20

15/01/20

Percy Jackson e o mar de monstros - Rick Riordan

| |
Olá meus amores!! O que andam lendo? Daqui para frente vocês vão ver muitas resenhas de livros que li em 2019 mas que acabei esquecendo de postar hihihihi. Lerda que sou, já tinha tudo pronto, mas vocês acompanharam a loucura que estava minha vida não é, por isso vamos à resenha do segundo livro de Percy Jackson e os olimpianos:

No primeiro livro, Percy descobre que sua vida não tão normal, é ainda mais confusa do que ele pensava, ser caçado por monstros, descobrir ser filho de um deus e ainda por cima acabar em um acampamento meio-sangue com certeza não eram coisas que ele imaginaria para seu futuro.
Já no segundo volume, a árvore que protege o acampamento foi envenenada e com isso, Percy Jackson, Annabeth - sua amiga - e Tyson - seu mais recente descoberto irmão - saem em uma jornada em busca de uma cura e de Grover, amigo do grupo, que está desaparecido.
Com muita ação e discussões importantes para o público infanto-juvenil, como a aceitação das diferenças e a valorização destas, a história segue rumo as aventuras de nosso protagonista e seus amigos, o enredo possui uma vasta referência à mitologia grega, o que, é claro, eu amei pois gosto demais!
Percy neste livro também questiona coisas de maiores complexidades, como o relacionamento com seu pai, Poseidon, e mostra um lado que ainda não tínhamos conhecido. A escrita é bastante leve, diria até que infantil, mas o livro é dedicado justamente a este público, mas apesar disso, adorei! A temática de companheirismo, heroísmo e amizade é bastante tratada aqui o que o torna uma leitura bem importante para o público destinado. Outra coisa que achei muito legal, é o fato de que Percy, apesar de ser protagonista, não é o único heroi, o autor deu bastante destaque a outros personagens em O mar de monstros e isso para mim foi diferencial.

Iai, já leram PJO? Que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário