05/01/20

05/01/20

Sussurro

| |
Mais uma releitura do ano, a saga Hush Hush é meu amorzinho, mas confesso a vocês que agira que estou relendo, alguns pontos negativos me vêm, e no debate sobre ele, percebi que isso pode acontecer com qualquer coisa em nossas vidas, nós seres humanos somos uma constante mudança, então ao rever um filme, reler um livro ou reviver um momento, sempre teremos percepções diferentes em cada uma delas.

Nora Grey é uma garota normal (ou ao menos é isso que ela pensa), que perdeu o pai há pouco tempo, sua mãe tem que trabalhar em dobro para sustenta-las, tem uma melhor amiga que todo mundo queria chamada Vee e vive sua vida pacata focada nos estudos. Até que em um clichê que muitos leitores amam (inclusive euzinha aqui) aparece em sua vida um badboy de arrancar o fôlego de qualquer um, Patch Cipriano.

Nora nunca tinha sido atraída por ninguém, e agora, tinha que se sentir abalada logo por um cara que ela não sabe nada, que tem um sorriso desafiador e parece enxergar dentro dela apenas com um olhar? O pior é que Patch parece estar em todos os lugares e coisas estranhas começam a acontecer com ela logo depois de conhecê-lo.

Enfiada dentro de uma batalha secular entre nefilins (filhos de anjos e humanos, imortais) e anjos caídos, Nora vê sua simples vida virar do avesso e seus dias virarem uma fuga da morte. Ela é uma garota bem comum, não liga para vaidade e não tem muitos amigos, já Patch é um cara que transborda mistério, sensualidade e sarcasmo, se preparem para muito humor e cenas quentes entre os dois.

Eu sempre gostei muito de livros relacionados a anjos, e com Sussurro não foi diferente, a leitura é fluida e perfeita para quem ama um bom mistério, romance e ação. Sobre minhas segundas impressões, quando eu li esse livro pela primeira vez, achei tudo muito fofinho e só flores, porém ao fazer a releitura, percebi a obsessão de Patch por Nora no início e até um forçar de barra da parte dele, sei que tudo isso tem a ver com o contexto e com um spoiler que não posso soltar para vocês. Mas acho que tá tão internalizado as nossas percepções por medo e assédio, que as vezes em uma simples história, percebemos sinais que nem são o que parecem. Patch se mostra um cara muito sensível, protetor e amoroso com Nora, então não se preocupem com a questão machista nesse livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário