05/01/20

05/01/20

Sete pecados capitais

| |
Olá estrelinhxs, não sou muito de responder tags, mas acho super legal e resolvi mudar isso trazendo mais postagens do tipo para vocês, me marquem em tags e postagens diferentes, agora que eu comecei, não vou parar mais hahahah

A de hoje Sete pecados capitais, estes tratam de uma classificação de condições humanas conhecidas como vícios, que precedem o surgimento do cristianismo, mas que foram usadas mais tarde pelo catolicismo com o intuito de educar os seguidores, mas como não sou nada padronizada e todos nós praticamos os chamados "pecados" em todos os nossos dias, então vamos relacioná-los algo melhor: LIVROS

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro? 
O mais caro com certeza é Guerra e paz, que me custou R$134,55 e o menos caro, creio que seja os da coleção Imortais da literatura universal, que comprei todos juntos e sairam por R$4,65 cada
  
2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio? 
Atualmente Victoria Aveyard, eu simplesmente amei a saga A rainha vermelha, até chegar no último livro, que se tornou uma leitura tão maçante que só consegui terminar em 3 meses, mas eu ainda não consigo dar uma nota a ele

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma? 
3 livros da Hanna Howell, li em minha adolescência durante 1 único dia 

4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça? 
Guerra e paz, putz, o livro é bom demais, mas imensoo! Então vou lendo bem aos pouquinhos
  
5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido? 
Esse é bem complicado, mas acho que Modernidade Liquida e Confiança e medo na cidade, pois eu nunca imaginava que eu teria capacidade, algum dia, de ler algo filosófico

6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos? 
Masculinos: Sarcasmo, romantismo e personalidade 
Femininos: Empoderamento, força e caráter 

7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente? 
Nooossaa... taantos... 
Mas vou deixar aqui os que estou vidrada ultimamente: Casa grande e senzala, Genocídio do negro brasileiro, A pequena sereia - Darkside, Mulheres, raça e classe

Sem comentários:

Enviar um comentário