11/02/20

11/02/20

Percy Jackson e a batalha do labirinto

| |
No quarto volume de Percy Jackson e os olimpianos, a batalha destes com Cronos parece cada vez mais iminente e os problemas só se multiplicam. Com uma narrativa sempre fluida, tio Rick nos apresenta novos personagens e sua impressionantes histórias.

Com o Acampamento Meio-sangue sendo atacado pelos aliados do titã, Percy e seus amigos adentram o labirinto de Dédalo, um engenhoso arquiteto, a fim de encontrar seu criador e o que aparenta ser a solução para seu grande problema, porém os obstáculos que encontram cobram deles muita perspicácia e ação. Com uma atmosfera mais sombria, já que o cenário das histórias são o mundo dos mortos ou dos titãs, a tensão fica no ar sabe?

A evolução dos personagens tanto em termos de maturidade quanto de poderes, ao longo dos livros é palpável até, e confesso ter me apegado a muitos deles. O livro possui reflexões bastante interessantes sobre perda, amizade e outros tipos de relações, se preparem para momentos bem marcantes!

A saga se aproxima do fim e já até me sinto orfã de toda essa carga mitológica, os cenários são altamente descritivos e os personagens desenvolvidos demais, nos apegamos a cada detalhe e o autor não deixa pontas solta, mesmo tendo 5 livros na série, o que para mim é um ponto muito alto, já que quanto mais livros uma saga possui, mais algumas coisas podem ficar no ar e sem explicações. Mas não se preocupem, tio Rick é excepcional no que faz.

e vocês? Já leram Percy Jackson ou algum outro livro do autor?

Sem comentários:

Enviar um comentário