11/02/20

11/02/20

Percy Jackson e a maldição do titã

| |
Continuando nossas postagens de livros lidos em 2019, hoje trago para vocês o terceiro livro da saga Percy Jackson e os olimpianos, a resenha pode conter spoilers dos 2 anteriores. Confesso que esse para mim foi um dos melhores da saga, já que o protagonista e seus amigos estão mais maduros e com isso a narrativa também acompanha esse ritmo.

Dessa vez, o problema para Percy e seu amigos resolverem é bem maior, ou melhor, é triplicado. Dois novos meio-sangue foram encontrados e eles precisam chegar até eles, porém como todo filho de um deus, eles estarão cercados de monstros a sua caça, o que torna a missão bem mais complicada. Para piorar a situação de nossos herois, Cronos - o temível inimigo do Olimpo - arquitetou um de seus maiores planos e acordou um monstro inimaginável com poder capaz de destruir até os deuses, e calma, que não acabou ainda. Adivinhem quem poderia pará-lo? Não, não é o Percy kkkkkk. Ártemis, a deusa ligada à natureza e à caça seria a única capaz de contê-lo, porém ela está desaparecida.
 Desse modo, diante de tantas turbulências, fica difícil descobrir o que fazer primeiro e como fazer, mas nossos queridos meios-sangue já nos mostraram que mesmo apanhando um pouquinho dão conta do recado, será?
Assim, a evolução desse livro em comparação aos dois primeiros é altamente visível, tio Rick acompanha o crescimento tanto físico quanto mental de Percy Jackson, e a narrativa passa de infantil para adolescente. Confesso que queria esganá-lo, imaginem um adolescente bem birrento, cheio de ciúmes e com o ego inflado, esse é o nosso Percy neste livro. Também temos uma maior visão da personagem Thalia - ela era a árvore que protegia o acampamento - que se mostra uma garota muito forte e determinada. As cenas de ação desse livro são mais desenvolvidas e isso eu gostei bastante, como todos os livros, somos apresentados a mais histórias da civilização grega, e também a novos personagens como as caçadoras de Ártemis. Não pensem que por ser uma série infanto-juvenil que tudo será a mil maravilhas, a narrativa tem altos e baixos e até momentos bem tristes, o que faz o leitor ter um misto incrível de sensações que vão desde o riso, ao choro e ao êxtase.

Já leram a saga? Gostam quando um livro traz elementos de uma cultura diferente?



Sem comentários:

Enviar um comentário